Já dizia Heráclito: “o fogo é o elemento primordial de todas as coisas''. Heráclito queria transmitir a ideia de que tudo o que existe é uma manifestação da unidade da qual o homem faz parte. As transformações são consequências da tensão entre os opostos, da ação e reação. Segundo Heráclito, o sol é novo a cada dia, o universo muda e transforma-se infinitamente a cada instante.

A construção de uma unidade a partir das partes envolvidas desperta em nós a consciência de que, todos juntos, devemos, com ética e responsabilidade, participar nessa transformação do mundo, no qual pretendemos viver melhor.

Assim nasceu a ideia de reforçar as ligações das pessoas através das tradições. Por isso celebramos o dia de Halloween.

Com a finalidade de celebrar esta data, os alunos do curso da área de Marketing ,do 11º ano, solicitaram aos alunos do curso de Design e Comunicação Gráfica para que pusessem em prática os seus processos criativos através da criação de uma abóbora assustadora.

O resultado deste processo criativo foi exposto no átrio de entrada da escola com um cenário que despertou os sentidos dos visitantes que por lá passaram e aos quais foi solicitada a votação, através de um kahoot para os alunos da escola e através da página de instagram “Commark11f” para os alunos das turmas do 9º ano.

Esta iniciativa contribuiu, também, para desenvolver a criatividade e o sentido crítico dos alunos envolvidos.

O trabalho premiado, de acordo com as votações, foi o que podemos ver na imagem apresentada.

 1    2    3
Abóbora vencedora        

  

4

O grupo dinamizador da iniciativa agradece a todos os que, de forma voluntária e generosa, contribuíram para o sucesso da mesma. Bem hajam!

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL