Os alunos do EFA, do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade estiveram presentes na inauguração da exposição "Feixe de Luz: Escultura Projetada, Cinema Exposto", no passado sábado, dia 22 de outubro.

 

Esta exposição, patente no Centro de Arte da Oliva, até ao dia 22 de janeiro, versa, primordialmente, as relações formais e conceptuais entre o Cinema e a Escultura, desvendando um século de diálogo entre as duas Artes: o filme como documento que se converte em obra, assim como possibilidade de encenação e performatividade da Escultura e, ainda, síntese de opostos (material/imaterial; sombra/luz; volume/projeção; efémero/perpétuo) e, por outro lado, a Escultura como dispositivo produtor de imagens.

A exposição conta com obras dos artistas Constantin Brancusi, Mary Ellen Bute, Hollis Frampton, João Maria Gusmão, Pedro Paiva, Nancy Holt, Mark Leckey, Babette Mangolte, Lis Rhodes, Susanne Themlitz, Fischli & Weiss e Francisco Tropa.

Este dia acrescentou, sem dúvida, uma experiência muito gratificante, ao nível pessoal e escolar, contribuindo para o alargamento de horizontes relativamente às áreas da Expressão Plástica. Mas, no final desta vivência, brotou uma promessa: a de que, em breve, voltaremos para uma nova visita guiada.

EFA CAO 2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL