No dia 20 de fevereiro, os alunos do 4.ºA, da Escola Básica do Parque (Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite), usufruíram de mais uma sessão de Educação para a Saúde, dinamizada pelas enfermeiras do Centro de Saúde local.

A escola é um lugar privilegiado de veiculação de hábitos promotores de saúde e esta parceria de colaboração ativa, em prol dos nossos alunos, é excelente.

O jogo  "Digital na ponta dos dedos"  revelou-se de extrema importância no sentido de reforçar a necessidade, cada vez mais urgente, de se utilizarem as tecnologias de informação, a internet e as redes sociais, de forma segura e saudável.

A segurança de todos e o seu bem-estar são aspetos essenciais para o desenvolvimento holístico destes meninos e meninas que avançam, a passos largos, para uma sociedade na qual habitam, cada vez mais, novos costumes, instrumentos e estratégias que denunciam a rápida transformação digital.

É importante que os alunos, atuais e futuros, adquiram mais conhecimentos e estratagemas que lhes possibilitem efetuar escolhas mais conscientes e alinhadas com este contexto que se reveste de muita turbulência e de bastantes desafios.

S. João da Madeira, 4.º A do Parque (AESL)

3

2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL