A nova sala de ciências da Escola Básica do Parque representa um marco significativo na educação científica do município. Esta é, na verdade, a única escola do 1.º ciclo, no nosso concelho, com uma sala que promete revolucionar o ensino das ciências, oferecendo um espaço moderno equipado com recursos tecnológicos avançados, como microscópios e uma ampla variedade de materiais de laboratório, permitindo que os alunos possam realizar experiências práticas e interativas.
Com efeito, esta sala é um grande passo para garantir que os nossos alunos tenham acesso a um ensino de qualidade, preparando-os para os desafios do futuro.
A iniciativa faz parte do projeto já existente, o “Charco Pedagógico no Parque - um projeto de biodiversidade”, integrado no Clube Ciência Viva. Os professores envolvidos neste projeto, Marisela Oliveira e Pedro Gual, congratulam-se por esta conquista e acreditam que o ensino de ciências deve ser dinâmico e envolvente e que, agora, com as ferramentas necessárias será mais fácil disseminar o conhecimento científico e despertar o interesse pela ciência num maior número de estudantes.