Explorando a expressão artística, os alunos do 9.ºC mergulharam na criação de um painel inspirado na icónica obra 'Guernica'. Assim, utilizando a técnica de pastel de óleo sobre cartão, deram vida a este projeto dinamizado na disciplina de Oficina de Artes, refletindo não apenas habilidade técnica, mas também a interpretação única de cada aluno, diante da complexidade da obra em causa.

Os recortes de notícias de jornais, a preto e branco, misturam-se com cores intensas e vibrantes, remetendo para o contexto das guerras atuais e passadas, transformando esta obra numa poderosa reflexão sobre uma realidade que, infelizmente, persiste no nosso tempo.

1

Por outro lado e porque os olhos são janelas para o mundo, os nossos alunos do 9.ºA, através da arte com pastel de óleo, capturaram a essência dos olhos dos animais para destacar a importância da preservação das espécies.

Ao lado de cada obra, a exposição apresenta factos e curiosidades que contextualizam cada espécie, destacando as suas características únicas e as ameaças ambientais que enfrentam. Este projeto da disciplina de Oficina de Artes é um apelo à consciencialização, lembrando-nos de que não somos os únicos habitantes deste planeta.

2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL