Os alunos da Escola Básica de Fundo de Vila aderiram ao projeto "A Natureza é a Melhor Sala de Aula" (NSA), uma colaboração entre o Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto e o Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Universidade Católica Portuguesa.

Na Natureza, as crianças têm a oportunidade de aprender a partir do ambiente natural, em especial dos espaços verdes da escola e arredores, através de atividades como cuidar da horta, semear, identificar diferentes plantas, desenhar no chão e muitas outras brincadeiras, explorando o que a natureza tem a oferecer.

Este projeto incentiva a aprendizagem a partir da natureza, proporcionando experiências únicas e enriquecedoras num ambiente mais agradável e descontraído que oferece inúmeras oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências, como o trabalho em equipa, a criatividade e o pensamento crítico, tornando-se mais conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente. Mais do que isso, o projeto tem contribuído para uma educação mais sustentável e comprometida com o futuro do planeta.

JI de Fundo Vila - Sala 1

Natureza


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL