O projeto “Juntos pelos animais”, realizado pela turma do 10.° D, consiste em adquirir bens, tais como comida, mantas e roupas que as pessoas já não usem, para dar ao abrigo de animais ANI de São João da Madeira. O objetivo do projeto é, assim, dar aos animais as melhores condições no abrigo. 

Os alunos de Artes começaram por desenhar gatos e cães para que, mais tarde, esses desenhos fossem colocados em cartazes e calendários. Posteriormente, iniciaram a divisão de tarefas. 

A organização da recolha de alimentos e bens e o envio do email à Direção, para pedir que o projeto avançasse, foram levados a cabo pelos colegas Rodrigo Ferreira, Rodrigo Brandão, Matheo Fonseca, André Pereira, Guilherme Miranda e Gabriel Costa. Já a reutilização de peças de roupa foi realizada pelos colegas Maria Rita, Violeta Coelho, Lara Leal, Alexandre Barbosa, Vítor Morato e Hugo Xavier. Por seu lado, os calendários com desenhos de animais foram desenvolvidos pela Ana Filipa, Catarina Cruz, Benedita Amaro, Etelvina Baranova, Maria Gomes e Sofia Pereira. A elaboração do cartaz, para a divulgação do projeto, coube às alunas Luana Pinho, Beatriz Pereira, Filipa Soares, Maria Coutinho e Jéssica Mírtila. 

Capa

Por último, porém não menos importante, a divulgação do projeto na rede social Instagram e a ida ao abrigo foram preparadas por Sofia Gomes, Mafalda Bravo, Afonso Fonseca e Miguel Fonseca. 

Para divulgar ainda mais o projeto, pedimos autorização à Diretora do Agrupamento para nos deslocarmos às turmas, no período de aulas, para que pudéssemos dar a conhecer melhor o projeto e pedir a contribuição tanto dos alunos quanto dos professores. 

Após 2 semanas do início do projeto, a adesão das pessoas foi bastante positiva, o que não nos deixa só felizes a nós, como também aos animais do abrigo. 

Pedimos, por fim, que continuem a contribuir com bens e que adotem os animais do abrigo, pois sabemos que, mesmo estando felizes, os animais estarão ainda mais felizes se forem acolhidos por uma família.

Luana Pinho e Jéssica Mírtila

Global


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL