A Escola Básica do Parque recebeu a atividade inerente ao projeto “Roteiro do Conhecimento – Indústria do Calçado”, uma iniciativa promovida pela APICCAPS, que visa aproximar os alunos da realidade de um dos setores mais emblemáticos da economia nacional.
A sessão dinamizada junto da turma do 2.ºA permitiu dar a conhecer a indústria do calçado, com especial destaque para as cidades com maior concentração desta atividade — Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Felgueiras e Guimarães —, tendo evidenciado a sua importância, assim como a inovação, a sustentabilidade e a diversidade de oportunidades profissionais.
O encontro contou com a presença do Sr. Vereador da Educação, Pedro Gual, e da Técnica Superior da Câmara Municipal, Teresa Azevedo, tendo sido dinamizado pela responsável do Roteiro do Conhecimento, Sofia Pádua.
Para além da exploração em torno do setor e das suas profissões, os alunos foram desafiados a soltar a imaginação: desenharam sapatos e atribuíram-lhes superpoderes criativos, apresentando, depois, os seus projetos à turma.
Esta foi, sem dúvida, uma atividade que uniu aprendizagem, criatividade e contacto com a realidade empresarial, contribuindo para uma melhor orientação vocacional e para a valorização do território.
Círculo de Aprendizagem| 2.ºA EB do Parque
RoteiroCalcado

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL