No âmbito do projeto nacional “A(r)riscar”, promovido pela Ajudaris e dedicado, nesta edição, ao tema «Bicentenário de Camilo Castelo Branco», a aluna Maria Miguel Gouveia, do AESL, destacou-se pelo seu talento e determinação, tendo a cerimónia de entrega dos prémios decorrido no dia 4 de outubro, na sede da entidade organizadora, no Porto.
Assim, a aluna Serafina foi a grande vencedora do 3.º ciclo, na votação do grande público, tendo sido distinguida com o Prémio Nacional de Melhor Ilustração do Ensino Básico, após ter conquistado a preferência dos cibernautas.
Esta iniciativa reflete não apenas o talento artístico dos nossos jovens, mas também o seu envolvimento ativo com o património cultural português.
A representar o Agrupamento, esteve, igualmente, presente a aluna Isabelle Góes, pela vitória alcançada, nas «Histórias da Ajudaris em Voz Alta», pelo júri, no tocante aos trabalhos do Ensino Secundário!
Por tudo isto, obrigada a ambas pela exímia participação, num momento marcado pela emoção e pelo orgulho coletivo, na promoção da cidadania cultural, do espírito crítico e da expressão artística dos jovens. Continuemos a riscar… com talento e paixão!