Uma viagem à Antiguidade Clássica - Os mitos em desenho e vídeo: vencedores do AESL ao nível nacional
Pela primeira vez, o nosso agrupamento participou nas Olimpíadas da Cultura Clássica («Clássicos em Rede»), uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares, que, este ano, contou com a participação de mais de 3000 alunos de todo o país.

Os nossos alunos (7.º, 8.º, 9.º e 10.º anos) não hesitaram e entraram nesta viagem de conhecimento dos mitos de Dédalo e Ícaro (o mais apreciado), Cassandra e Antígona, que remontam ao universo grego.

Assim, no dia 31 de maio, recebemos a fantástica notícia de três prémios alcançados pelos/as seguintes aluno/as da nossa escola:

Beatriz Pinho Moreira, Cláudio Araújo Silva e Daniel Tomakin Pinho - 10.ºB

classicosemrede 1

Prémio Vídeo no Desafio de Artes / multimédia Escalão C (10º, 11º e 12º anos)

Inês Costa Miranda - 9.ºD

classicosemrede ines

Prémio Desenho no Desafio de Artes / multimédia Escalão B (7º, 8º e 9º anos)

Mariana da Silva Ferreira - 10.ºB

classicosemrede mariana

Menção Honrosa no Desafio de Artes / multimédia – Desenho (Escultura) - Escalão C (10º, 11º e 12º anos)

No dia 8 de junho, a partir das 14h30, decorreu, em formato híbrido, a partir da (e na) Faculdade de Letras de Lisboa, uma cerimónia dedicada aos alunos e professores que se envolveram nestas olimpíadas. Além de serem divulgados os/as premiado/as, nas várias categorias e escalões, houve momentos de música e de conversas com especialistas sobre a presença dos clássicos entre nós.

Parabéns aos alunos premiados e a todos aqueles que participaram nestas olimpíadas. A Rede de Bibliotecas Escolares felicita e reconhece o desempenho e a criatividade dos nossos alunos e o trabalho dos professores que os desafiaram e apoiaram na participação nesta iniciativa.

Dina Sarabando & Manuela Balseiro


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL