Decorreram, no passado dia 8 de novembro, as duas sessões de entrega de Diplomas de Conclusão de Curso do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), ambas realizadas no Auditório do Centro Multidisciplinar Interativo, na escola sede.


As cerimónias foram ambas dirigidas pelas alunas Mafalda Pinheiro e Mariana Santos (10ºA), que desempenharam de forma muito competente o seu papel. À tarde, foram entregues os diplomas aos alunos que concluíram alguns Cursos Profissionais no ano letivo transato: Design Gráfico; Audiovisuais; Eletrónica, Automação e Comando; Gestão de Equipamentos Informáticos; Marketing, Relações Públicas e Publicidade. À noite, os recetores dos diplomas foram os alunos dos Cursos Científico Humanísticos de Ciências e Tecnologias e Artes Visuais e ainda do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Os alunos dos diversos cursos foram chamados ao palco e receberam os seus diplomas das mãos dos Diretores de Curso, Diretores de Turma e Diretora do Agrupamento.
Nas suas intervenções, a Presidente do Conselho Geral, professora Isabel Valente e a Diretora do AESL, professora Anabela Brandão, foram unânimes na declaração de parabéns aos finalistas e desejaram-lhes sucesso no prosseguimento das suas vidas profissionais e ou académicas.
O Dr. Nelson Costa, em representação da Câmara Municipal, entregou os Diplomas do “Programa F.O.R.A., Erasmus Municipal”, às alunas Isa Soares (12ºA) e Cátia Costa (12ºF), que agradeceram à autarquia a oportunidade que lhes foi dada e falaram sobre a riqueza da sua experiência.
As sessões foram intercaladas por momentos de animação, a cargo de alguns dos muitos talentos existentes no Agrupamento: Matilde Soares e Safira Mateus (6ºC) com um número de dança; Soraia Maia (9ºB) com uma canção; Jéssica Santos (9ºC) na interpretação da Sonata de Donizetti em oboé e Marco Oliveira (9ºB) com uma canção.
À noite, um grupo musical constituído pelo Gonçalo Silva (12ºG), pela Diana Tavares e pelo Ricardo Bandeira encerraram a sessão, com a interpretação de duas belas canções, pondo ponto final numa noite de reencontros, de felicitações e de abraços de despedida. Despedida? Não totalmente, pois, como diria alguém durante as cerimónias, o AESL tem sempre as portas abertas para aqueles que querem matar saudades.
De salientar que a logística das cerimónias, receção, acompanhamento, apoio ao palco e à sala, fotografia e registo áudio e vídeo foi assegurada por grupos de atuais alunos de vários cursos (12ºB, 11ºF, 11ºG ), orientados por uma equipa de docentes e assistentes operacionais, que tudo fizeram para dignificar este ato de tão grande significado para o Agrupamento e para os Finalistas.

Diplomas entregues. Missão cumprida!

Gabinete de Comunicação do AESL

Fotos - Curso Profissional Técnico de Audiovisuais - 11ºG

 

Para ver todas as fotos, clique em:

2019 - Dia do diploma - Sessão da Tarde

2019 - Dia do diploma - Sessão da noite

 

AN fora

 

AN apresentadoras


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL