A escola básica há muito necessitava de obras de reparação. Depois de longo período de impasses, as obras gerais estão acabadas e toda a comunidade está a adaptar-se ao espaço.

O Agora Nós foi à escola registar os depoimentos de alunos, professores e funcionários.

 

“Na nossa escola há alguns anos que se falava de uma nova intervenção. A última foi há cerca de 20 anos. A cozinha era a zona mais degradada e ia ter uma intervenção mais profunda. Com a inundação que ocorreu há 2 anos, aquando da substituição do telhado de amianto, tornou-se indispensável fazer uma intervenção mais profunda. O que de facto aconteceu. Com estas obras o edifício escolar ficou mais bonito e atrativo para as crianças.”

A prof. Isabel Pinho

“Eu não gosto…eu amo!”

Talissa, aluna do 2º B

“Lá não tinha parques.”

“Pode não ter ainda móveis mas está a ser fixe e tem campo relvado.”

Gabriel, aluno do 2º B

“Eu gosto muito da minha nova escola. Adoro o campo de jogos com relva para não nos magoarmos e as balizas espetaculares para jogarmos futebol. Também gosto dos baloiços e do escorrega e gosto muito da minha sala.”

Yazen, aluno do 2.ºB

“Gosto das tabelas de basquete, do parque, da árvore da entrada, da casa da árvore, dos dois quadros da minha sala e da luz que entra pelas janelas.”

Alana, aluna do 2.ºB

“A escola é o melhor que há, apesar de ainda não ter tudo, tem uma grande comodidade, muita luz e é um espaço alegre onde apetece ensinar e aprender. As salas têm muita luz, muito diferente das instalações anteriores, e o que me dá mais prazer é olhar pela janela e ver o verde da natureza e sentir que não estou fechada. Sinto que esta é a nossa escola! É a nossa casa!!!””

Professora Salomé Dias

“No primeiro dia de aulas conhecemos pela primeira vez a nossa Escola. Ela está muito bonita, colorida, moderna e elegante! Visitámos as instalações e o espaço envolvente que nos deixou impressionados, maravilhados e encantados. Agora sim, podemos aprender, estudar e brincar ainda mais felizes.”

“No primeiro dia de aulas, os alunos da escola básica de Fundo de Vila vieram à nova escola. Este ano temos uma sala bonita e com muita luz.”

“Eu gosto muito de brincar no parque porque tem brinquedo muito divertidos e gosto de aprender. A nossa escola é linda e maravilhosa. A nossa escola tem tudo muito muito fixe. Eu gosto da cantina porque tem comida gostosa. Eu senti-me muito bem na escola renovada. Eu gosto da escola. Ela é maravilhosa. Eu gosto do recreio porque gosto de brincar. Eu gosto da escola porque é muito bonita.”

Trabalhos coletivos da turma 4ªA sob a orientação da professora Clara Bernardes.

“A escola está muito bonita, muito alegre e as instalações estão muito boas. Temos agora um espaço amplo para os alunos poderem estar em dias de chuva que não tínhamos. As entradas separadas para as áreas do pré-escolar e do 1.º ciclo facilitam o acesso; a segurança também foi muito bem acautelada com as portas antifogo. Ainda faltam algumas comodidades, mas as melhorias estão à vista!"

Rita Ramos, assistente operacional

“Esta reconstrução foi uma mais valia para todos. Vejo, como mãe, que a minha filha está feliz, de coração. Estão os alunos contentes por estar de volta."

Sara Santos, encarregada de educação

Veja as fotos [aqui]

nova FV1

 


Blogue da Biblioteca Escolar

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL