O ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, deslocou-se ao nosso agrupamento para inaugurar a remodelação da escola de Fundo de Vila.

Acompanhado pelo presidente da edilidade, Jorge Vultos Sequeira, e toda a vereação da câmara municipal de S. João da Madeira e demais entidades oficiais, visitou demoradamente as novas instalações tendo começado por descerrar a placa alusiva.

Foi recebido por um coro de alunos que o saudou com textos a propósito. Fez a visita guiada a diretora Helena Resende, bem como a presidente do conselho geral Isabel Valente e a responsável pela escola básica Isabel Silva, que acompanhada por todos os elementos da direção, não fez limitar a visita às instalações remodeladas como também conduziu toda a comitiva a ver o estado das obras das novas oficinas e bloco de aulas. Ali foram elucidados de todo o processo pela arquiteta da câmara municipal, Maria João Leite, ex-aluna da nossa escola. O ministro foi muito solicitado, sobretudo pelos jornalistas a pronunciar-se sobre a vacinação das crianças, tema muito a propósito quer da visita quer dos tempos de pandemia em que nos encontramos.

Em síntese, dia consagrado para todos os que frequentam a escola de Fundo de Vila como esperançoso também face ao novo bloco em fase adiantada de construção.

ministro fv 1


Blogue da Biblioteca Escolar

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL