Sob a iniciativa e dinamização do departamento de expressões do AESL, realizou-se na escola sede do agrupamento o Dia Olímpico.

olimpicos1

olimpicos3
Todos os alunos do 4º ano das escolas EB de Fundo de Vila e do Parque, acompanhados pelos respetivos professores, deslocaram-se à escola para participar em diferentes atividades. Os alunos experienciaram jogos lúdico-desportivos, música e artes plásticas, linogravuras, para estimular a criatividade e o sentido estético. Os alunos do 11º e 12º anos de artes visuais deram o seu contributo interagindo com os mais pequeninos. Também os docentes da educação especial participaram na articulação de todas as atividades. Com direito a lanche, no final houve lugar para a entrega de prémios. Bem para além do espaço educativo relativamente estereotipado como a sala de aula, a vinda à escola sede proporcionou interação e multiplicidade de vivências no convívio entre todos.

O AN entrevistou alguns alunos que, entre a agitação das atividades, proclamaram:

olimpicos2Leonor Lima. “Está a ser especial e único porque nunca tínhamos trabalhado assim. Estou a gostar desta técnica de desenhar.”

Ana Beatriz: “Está a ser muito divertido e estamos a aprender coisas novas. A escola é bonita e estamos a aprender a trabalhar melhor.”

Leonor Resende: “Divertido, gostei muito, a escola é gira e os professores são simpáticos.”

Rafael Fernandes: “Boa, engraçada, divertida, fixe, gostei de pintar.”

Vladislav. “I like what I’m doing, drawing everything is ok.”


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL