Presença de alunos do AESL nas Jornadas da Educação

No arranque do ano letivo, a Câmara Municipal de S. João da Madeira, na pessoa da Vereadora da Educação, lançou um desafio aos alunos de Artes Visuais (11.º B e 12.º B), no sentido de, a partir da sua capacidade de observação e pondo a render as suas aptidões artísticas, elaborarem um trabalho representativo das palestras a que assistiram, na Casa da Criatividade, na tarde do dia 6 de setembro, aquando do segundo painel, «Promovendo o sucesso escolar», moderado pela Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

 

Assim, sob o lema «Educamos para o Futuro» e no âmbito das XIII Jornadas da Educação, em S. João da Madeira, os alunos assistiram a dois grandes momentos oratórios:

- «Estudar o estudar no (in)sucesso escolar (Dr.ª Clara Boavista, da Universidade Lusófona);

- «Desportivando o sucesso» (Dr. João Varejão, treinador de andebol e professor de Educação Física).

Foi, sem dúvida, uma tarde repleta de ensinamentos que os nossos artistas souberam, à sua maneira, interpretar através da sua arte. Os trabalhos desenvolvidos ficaram, no dia seguinte, último dia das jornadas, expostos no foyer da Casa da Criatividade, a fim de serem apreciados por todos e todas.

Resta-nos, agora, pôr o olho nas suas obras e agradecer, aos nossos alunos do 11.º B e do 12.º B, terem abraçado este novo desafio, inédito no Agrupamento e nas Jornadas da Educação.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL