Dando continuidade às sucessivas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que se celebra, todos os anos, no dia 16 de outubro, a equipa do Projeto de Educação para a Saúde, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, levou a efeito, uma vez mais, um conjunto de atividades que visava, precisamente, a comemoração desta data de referência para a criação de hábitos de vida saudáveis.

Deste modo, para além da apresentação da mesa da Roda dos Alimentos, com a participação dos assistentes operacionais e dos docentes do PES, que se encontrou em exposição no átrio do edifício principal da escola sede, ao longo de todo o dia 17 de outubro, este dia foi, também, assinalado pela distribuição gratuita de fruta no Bar, Secretaria, Salas dos Professores, Papelaria, Reprografia e Direção, no sentido de se alertar para a importância da ingestão de fruta numa lógica de hábitos alimentares saudáveis.

Paralelamente, foram elaborados trabalhos pelos alunos das turmas do segundo e terceiro ciclos do Ensino Básico, que fizeram reviver a importância de uma alimentação saudável, tendo os mesmo sido expostos numa “árvore” junto à Roda dos Alimentos.

Para as turmas do Ensino Secundário, foi organizada uma palestra subordinada ao tema: «Alimentação Saudável - as dietas da moda e a influência das redes sociais», que decorreu, no dia 14 de outubro, no CMI, a qual foi dinamizada pelo Dr. Pedro Castanheira, nutricionista da Unidade de Saúde Pública.

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL