No mundo de José Saramago

O AESL (e, particularmente, a Biblioteca Escolar e os grupos de Português e do 1.º ciclo) navegou, este ano, por águas saramaguianas com cerca de 300 alunos, do 3.º ao 12.º anos de escolaridade, realizando uma viagem bem acompanhados de 4 livros ilustres («O Silêncio da Água», «Uma Luz Inesperada», «O Conto da Ilha Desconhecida» e «Caim»). 

Como já é apanágio do nosso Agrupamento, os alunos agarraram-se à leitura da obra escolhida para o seu ciclo de estudos e, nos dias 3 (2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário) e 5 (1.º ciclo) de janeiro, puseram os seus conhecimentos à prova, na primeira fase do referido concurso, que culminou na realização de uma prova escrita em torno das obras já enunciadas.

No final, foram apurados, por ciclo de estudos, os dois alunos que melhor resultado obtiveram, os quais representarão o AESL, no dia 27 de fevereiro, ao nível municipal.

E os vencedores são…

 

Terminada esta fase, a viagem terá, agora, um novo destino agendado para o dia 27 de fevereiro (provas escrita e oral), na Biblioteca Municipal de SJM, sendo que os livros a concurso, todos da autoria da escritora Agustina Bessa-Luís, serão os seguintes:

* 1º ciclo: O Soldado Romano

* 2º ciclo: Contos Amarantinos 

* 3º ciclo: Dentes de Rato

* Secundário: Fanny Owen

                                                PARABÉNS a todos os nossos leitores!


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL