No âmbito do Clube «Ciência Viva», dinamizado na escola, e do projeto «Charco Pedagógico no Parque», de acordo com o respetivo plano de intervenção, os alunos dos 4. ºanos da EB do Parque, no passado dia 4 de outubro, visitaram a Casa de Ciência de Braga, a fim de participarem numa sessão, na sala do planetário imersivo digital, e ainda na oficina “Charco Pedagógico”.

Para além de ter sido uma experiência inesquecível, na qual, uma vez mais, se privilegiou o desenvolvimento de uma cultura científica, os alunos puderam transferir os seus conhecimentos relativos aos temas propostos e ampliar o seu gosto e interesse pela biodiversidade.

Global

Tiveram, ainda, a oportunidade de almoçar no Sameiro, de visitar o Santuário do Bom Jesus, uma referência da arte neoclássica portuguesa, e de usufruir de um magnífica viagem de elevador (alimentado por um sistema de contrapeso de água).

Pela avaliação que os alunos fizeram, não há dúvida de que a experiência foi do agrado de todos e de que esta ficará guardada no brilho do seu olhar.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL