AESL, uma Escola sempre Amiga

A Associação S.O.G.A. – Servir Outra Gente com Amor - tem como propósito a promoção e a defesa dos direitos humanos, no âmbito de projetos nacionais e internacionais de apoio ao desenvolvimento humano. A Associação apoia, especialmente, a Ilha de Sogá, do Arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau, de forma a alcançar melhores condições de vida para a sua população que vive em pobreza extrema, atuando nas áreas da Saúde, Educação, Sustentabilidade e Solidariedade.

A colega Manuela Miranda, professora de EMRC, no Agrupamento de Escolas Lima de Faria, em Cantanhede, esteve no AESL, a fim de apresentar o projeto que tem desenvolvido em colaboração com esta associação, uma história de solidariedade com a pequena ilha da Guiné Bissau, que consiste na construção de um jardim de infância. Já há alguns anos que a comunidade escolar da Lima de Faria se organiza no sentido de recolher fundos para garantir, igualmente, o seu funcionamento através da venda de material escolar, chapéus de chuva, camisolas e mealheiros. A entrega dos donativos é feita numa cerimónia pública, por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A partir dos fundos angariados, a referida escola proporciona, anualmente, a educação básica a 50 crianças e um pão, por dia, para todas elas, além de que estas começam a aprender a falar Português, a língua oficial da Guiné-Bissau, cuja aprendizagem só acontece quando se frequenta a escola.

Soga2

Soga1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL