Foi num domingo quente e radiante de abril que os Serafins inflamaram os ânimos, provocando uma explosão de emoções e um misto de perplexidade, reflexão e risos francos.

Vila dos Ventos, uma vila pitoresca e acolhedora do norte do país, amanheceu para dar a conhecer ao mundo o seu ex-libris: uma feira mística onde tudo foi insólito, desde os eventos, aos habitantes e até aos visitantes. Transportada para o palco da Casa da Criatividade, pelos rebeldes Serafins, o Grupo de Teatro do AESL, esta vila tão simpática arrebatou o público com o seu quotidiano, no qual não faltaram as “politiquices” demagógicas de uns, o fanatismo religioso de outros, a multiculturalidade que a tantos incomoda e o esoterismo ancestral que muitos procuram para resolver as adversidades da vida.

Nesta busca do caminho da virtude “desvirtuada”, foram muitos os que se perderam num enredo de mentiras, de falsidades, de pecados e de artimanhas mirabolantes para singrar na vida. Foi com esta visão do mundo às avessas que a encenadora, professora Lurdes Gual, e todo o elenco lançaram a provocação ao público, na esperança de que todos embarcassem num vendaval de lições a retirar dos maus pensamentos e das más ações que devem ser evitadas no nosso percurso existencial. Assim se promoveu, mais uma vez, a “Educação para os valores” que o teatro tão bem veicula.

                                                                                       Maria de Lurdes Gual

C7M04673

C7M04761

C7M04837


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL