Dia 24 de abril de 2024

 

Alguns comentários…

“Esta visita proporcionou uma compreensão mais profunda da história marítima e da pesca do bacalhau em Portugal. Explorar os espaços do museu, assistir ao vídeo sobre o aquário de bacalhaus e visitar o Navio-Museu Santo André permitiu-nos uma visão abrangente sobre este tema, relacionando, assim, a realidade histórica com os relatos no conto Saga”.

(Madalena e Matilde Santos)

 

“Na minha opinião, a visita de estudo foi bem organizada, nunca tivemos grandes períodos sem fazer nada. O convívio foi bom, os sítios visitados foram todos bastante interessantes e ricos em cultura geral. As pessoas que nos apresentaram, tanto o navio quanto o museu, explicaram tudo muito bem.” (André)

 

“Consideramos que a primeira visita realizada, que foi ao Museu Marítimo de Ílhavo, poderia ter sido melhor se tivéssemos como interagir mais com o ambiente e poderia ter mesmo os bacalhaus no aquário, o que tornaria a visita mais interessante. A visita ao Navio Santo André foi mais interessante, porque pudemos fazer brincadeiras, experienciar os costumes dos marinheiros e o espaço onde trabalhavam. Até vimos onde dormiam! E deixaram-nos experimentar as camas, o que fez a experiência muito melhor! No geral, divertimo-nos imenso e tivemos momentos muito engraçados e aprendizagens que vamos guardar.” (Daniela e Ziva)

 

“Gostámos muito de conhecer o navio e de ver como era feita a pesca do bacalhau.” (Diogo e Tiago)

Ilhavo8C

 

“Nós gostámos muito desta visita de estudo, porque conseguimos entender melhor como funcionava a pesca do bacalhau. Foi também divertida e apreciámos muito entrar num navio que, antigamente, fazia parte da frota da pesca do bacalhau.” (Iara e Sofia)

 

Na nossa opinião a visita de estudo foi animada, interessante e cultural. Aprofundámos os nossos conhecimentos sobre a pesca antiga, o conto “Saga” e vimos como era a vida a bordo. A visita ao navio Santo André foi a melhor parte. Os momentos com os nossos colegas vão ficar para sempre na nossa memória! (Joana e Lara)

 

“Gostámos muito de conhecer um sítio novo e de saber mais sobre o mar, a pesca e Portugal.” (Farshid e Abdul)

 

Gostei bastante da visita, mas a minha parte favorita foi, com certeza, a visita ao Navio Santo André, pois interessei-me por tudo o que lá estava (principalmente, porque me sentia no filme “Titanic”), confesso que, ao entrar a primeira vez no barco, fiquei um bocado tonta, porque ele estava ligeiramente inclinado, mas assim apercebi-me 1% da realidade dos marinheiros em alto mar. (Matilde Teixeira)

 

A parte de que mais gostei foi também a visita ao navio, pois fez-me sentir mais perto da realidade dos marinheiros. (Isabela)

 

“O convívio e a diversão foram uma constante durante toda a visita. Aprendemos de uma forma divertida e agradável num ambiente fora da sala de aula. Foi uma experiência muito enriquecedora e que se deve repetir.” (Eduardo)

 

“Na nossa opinião, a parte que nos chamou mais a atenção foi o navio Santo André, pois interagimos e explorámos mais o local. O Museu foi interessante, mas, como não podíamos interagir tanto, acabou por se tornar mais aborrecido.

No geral, achámos que todos nós gostámos muito da visita e estivemos todos muitos unidos! (Inês Ferreira e Mariana)

 

“Adorámos esta visita. porque ficámos a conhecer mais sobre a vida no alto mar e gostámos do convívio que tivemos entre colegas.” (Santiago e Gustavo)


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL