No dia 8 de maio, no período da manhã, a Associação de Estudantes, de acordo com as ideias reveladas na última sessão da Assembleia Geral de Alunos, promoveu uma iniciativa dedicada ao equilíbrio físico e mental: o programa "Respeito com + Saúde". Assim, a mesma decorreu a partir das 11h00, na sala 11 e no ginásio do Agrupamento.
O evento surgiu, de acordo com a voz dos alunos do AESL, como uma pausa necessária no ritmo escolar, com o intuito de ensinar os alunos a cuidarem de si mesmos. Através de uma abordagem prática e revigorante, a atividade pretendeu demonstrar como pequenas mudanças e novas práticas podem fazer a diferença na gestão do stress e no bem-estar geral da comunidade educativa.
O programa destaca-se, deste modo, pela diversidade de abordagens, contando com uma introdução ao Pilates Clínico, realizada em parceria com a Clínica Médica de Arrifana, e uma sessão dedicada à Medicina Chinesa, orientada pela Dr.ª Maria José Neto. Sob o lema "EFT & DO-IN", os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas milenares de relaxamento e de libertação emocional, desenhadas para equilibrar o corpo e a mente, de forma simples. 
Posto isto, a iniciativa revelou-se um verdadeiro sucesso de participação, contando com a adesão de cerca de 50 envolvidos, entre alunos e membros da comunidade escolar, que preencheram a totalidade das vagas disponíveis. Este expressivo número de participantes reforçou, sobretudo, a importância de iniciativas que privilegiam a saúde mental, deixando clara a vontade dos nossos estudantes em adotar ferramentas práticas para um dia a dia mais equilibrado e consciente.
SaudeMental AESL

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL