No dia 8 de junho, o aluno Pedro Sá, do 12º ano A, foi um dos contemplados com o Prémio Marcelino Chaves, promovido pelo Rotary Club de S. João da Madeira e destinado aos melhores alunos de Física e Química. Recorde-se que o Pedro obteve 19 valores de nota final e foi o único dos premiados a obter a nota de 190 pontos no exame nacional.

O patrono do prémio, "Marcelino Chaves", foi uma figura proeminente do Rotary Club de S. João da Madeira, tendo ocupado os mais altos cargos do movimento rotário, tanto a nível nacional, como internacional. Na sua vida profissional, Marcelino Chaves diplomou-se em engenharia química na Suíça, onde foi assistente universitário de química e física nuclear e foi membro do Centro Europeu de Investigação Nuclear. Marcelino Chaves era presidente da empresa A. Henriques & Ca. Lda, fazia parte de várias associações profissionais relacionadas com a indústria de borracha, inclusive da Institution of Rubbery Industry e a Associação Portuguesa dos Industriais de Borracha. Marcelino Chaves foi ainda presidente do Centro de Estudos em Economia e Meio Ambiente.

Com este prémio, o Rotary Clube de S. João da Madeira pretende incentivar os alunos da disciplina de Física e Química a melhorarem as suas prestações escolares e a procurarem seguir um percurso académico dentro desta área científica.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL