Eram dez da manhã quando a massa de balões se começou a mover. Antes disso, a partir das oito, tinham começado a juntar-se na escola sede do agrupamento, todos aqueles que eram indispensáveis à consecução do "Projeto Carnaval-14": alunos, professores e assistentes da escola sede e das EB1/JI do Parque e de Fundo de Vila, cuja participação foi notável.

Os responsáveis da organização e os assistentes ocupavam os seus postos; os pais dos mais pequenos conduziam os seus filhotes até ao ginásio; os mais velhos iam diretamente para as oficinas onde estava montada toda a máquina organizativa: o balcão com as t-shirt, a mesa das maquilhagens, a sala dos balões. O carro alegórico, escondido entre balões amarelos, repousava na entrada das oficinas, enquanto, ao seu redor tudo era azáfama e movimento. Seguiu-se o cortejo, sempre animado e dançante.

Ao meio dia, os altifalantes do Estádio Conde Dias Garcia anunciavam a chegada do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite "o maior grupo deste Carnaval, mais de oitocentos participantes"; as palmas soaram na bancada, os desfilantes saltaram um pouquinho mais alto, alguns balões soltaram-se dos corpos. Não era a grega Marcha dos Dez Mil, nem a Longa Marcha dos chineses: era a marcha dos Serafinos. Não havia dúvida: a nota 20 era do AESL!

Para trás, ficavam dias e meses de uma empenhada equipa de alunos, professores e assistentes de que brevemente aqui daremos nota. Parabéns, Serafinos!


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL