Pelas 21 horas da passada terça-feira, dia 14 de Junho, um alerta de incêndio interrompia as actividades lectivas que a essa hora decorriam. Imediatamente, alunos professores e auxiliares dirigiram-se para os locais previamente estipulados no plano de segurança da Escola.

Entretanto, Bombeiros, PSP e Protecção Civil Municipal colocaram em marcha todo o dispositivo previsto para estas circunstâncias. A situação resumia-se da seguinte forma: incêndio num laboratório, dois feridos, necessidade de recurso à escada “magirus”.

O pátio frontal da escola viu-se então “invadido” por ambulâncias, carros de combate a fogos, auto-escada e  bombeiros. No posto de comando fez-se um croquis do local e, a partir daí, foram coordenadas as operações: subida da escada, subida da maca através de um cabo, imobilização de um ferido, descida da maca, assistência e encaminhamento para uma ambulância. Assim se pode resumir em poucas palavras a azáfama que tomou conta da escola.

No final, a Direcção e o Gabinete de Segurança da Escola e as entidades integrantes da Protecção Civil manifestavam a sua satisfação pela forma como tudo decorrera. Esperamos que esta situação nunca venha a ocorrer na realidade, mas, mesmo assim, mais vale prevenir…


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL