No dia 21 de janeiro, terminou a recolha de alimentos e outros bens de necessidades primárias no nosso agrupamento, dinamizada pela Associação de Estudantes. No dia seguinte, uma sexta-feira, o nosso último dia de atividades letivas do primeiro semestre, foi efetuada a entrega de toda a recolha, pelos membros da associação de estudantes.


Devido ao fecho das escolas, por ordem do Estado, esta campanha solidária foi encurtada o que se tornou num desafio contra o tempo. As encarregadas do projeto sortearam as duas instituições que viriam a receber os donativos. O TRILHO e a PONEI foram as vencedoras e os contactos foram imediatamente estabelecidos.
O TRILHO (Unidade de Apoio a Toxicodependentes e Seropositivos) nasceu no ano de 1999 e constitui-se como equipamento aglutinador de respostas sociais diferenciadas, mas complementares entre si. Esta organização presta diferentes serviços à comunidade como campanhas de prevenção e sensibilização e projetos de reinserção social, intercalado com a Segurança Social e o Sistema Nacional de Saúde.
Já a PÓNEI é um projeto solidário bastante mais recente tendo a sua origem no ano de 2020, na época pandémica ainda visível no nosso país. “Por Nós Existe Integração” é o seu slogan oficial e as campanhas que se encontram de momento em vigor são recolhas de alimentos e apoio ao sem abrigo levadas a cabo pelos “póneis”.
Deixamos os nossos agradecimentos à direção da escola que nos permitiu a realização do projeto com orientação da prof. Cristina Tavares e, como não podia deixar de ser, a todos os que abriram um pouco o coração e nos ajudaram numa causa tão nobre.

A Direção da Associação de Estudantes

alimentos

 

alimentos1

 

alimentos2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL