REGULAMENTO - A Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite pretende desenvolver o projeto "CURTAS – YOUR MOVIE FESTIVAL", com a colaboração da Direção e do restante corpo docente. O objetivo primordial deste projeto é o de estimular a criatividade e de criar um espaço de contacto entre professores, encarregados de educação, alunos e restante comunidade educativa. (Consulta o Regulamento em "continuar").

Esta será uma atividade de partilha e de entrega artísticas, desenvolvendo e dando a conhecer à comunidade escolar as potencialidades dos alunos, em diferentes contextos: o escolar propriamente dito e o extraescolar. Assim, o concurso está aberto a toda a comunidade, podendo as participações ser individuais ou de grupo.

Pretende-se que este projeto se desenrole em paralelo com o concurso "IN OUT TALENT", dada a proximidade de objetivos.

Capítulo I

Objeto

Artº1º - O concurso " CURTAS – YOUR MOVIE FESTIVAL", que ora se regulamenta, consiste na apresentação de uma curta-metragem, a integrar um tema á escolha dos autores.

Artº 2º- Os principais critérios de avaliação dos trabalhos serão:

- A qualidade técnica do som e imagem;

- A originalidade e a criatividade;

- O conteúdo da mensagem transmitida.

Artº 3º- Os concorrentes podem ser individuais ou em grupo; neste caso, cada grupo poderá ter um máximo de seis elementos;

Artº 4º- Cada curta-metragem terá a duração máxima de vinte minutos;

Capítulo II

Prazos e processo

Artº 5º- Para participar, os concorrentes devem aceder à página do Facebook da Associação de Estudantes da Escola Serafim Leite, (https://www.facebook.com/atuaae?fref=ts) e formalizar a sua candidatura, até ao dia 15 de março, indicando o nome e turma dos elementos do grupo;

Artº 6º- Os trabalhos concorrentes deverão ser indexados no Facebook de "A TUA AE",(https://www.facebook.com/atuaae?fref=ts) até ao dia 15 de Abril, com os seguintes elementos:

- Endereço do Youtube onde está o trabalho;

- Título e uma sinopse, esta com um máximo de duzentos e cinquenta carateres sem espaços.

Capítulo III

Júri e prémios

Artº 7º- O júri será constituído por três membros: um representante da Associação de Estudantes e dois professores a convidar, preferencialmente ligados às disciplinas da áreas artísticas e audiovisuais.

Artº 8º - Serão premiados os três melhores trabalhos a concurso.

Artº 9º- Além dos prémios atribuídos pelo júri, haverá um prémio especial do público, resultante de votação eletrónica e englobando todos os trabalhos a concurso.

Artº 10º - O resultado será apresentado na final do concurso " IN OUT TALENT", onde serão também consagrados os trabalhos vencedores.

Artº 11º- O júri reserva-se o direito de não atribuir um ou vários prémios.

Capítulo IV

Disposições finais

Artº 12º Considera-se que, no ato de inscrição, todos os participantes concedem os direitos de exibição dos trabalhos à entidade promotora do concurso.

Artº 13º - Os casos omissos no presente Regulamento serão decididos pela organização.

curtas cartaz-AN