EB Fundo de Vila - Mesa de outono.
Desafio - “ Para mim a matemática é ….”
Receção da bandeira de Escola Amiga dos Direitos Humanos
Dia do Diploma - 2018
Dia do Diploma - 2018
16 de outubro de 2018 - Dia Mundial da Alimentação
Hastear da Bandeira Verde - 2018 - EBSSL
Hastear da Bandeira Verde - EB Fundo de Vila
Hastear da Bandeira Verde - EB do Parque
EB Fundo de Vila -Mesa de outono

No dia 23 de novembro, realizou-se mais um exercício de evacuação, pela primeira vez, em simultâneo, nas três escolas do Agrupamento: EB/JI Parque, EB/JI Fundo de Vila e nos dois polos da EBS Dr. Serafim Leite.

Nos quatro locais, a campainha tocou às 10.05 e, prontamente, todos os habitantes seguiram os procedimentos habituais: chefes de fila à frente, turmas em fila, professores atrás, mochilas deixadas sobre as carteiras, rumo aos pontos de encontro previamente determinados. Nos pontos de encontro, a equipa de segurança recolhia os inquéritos e verificava se todos os procedimentos tinham sido cumpridos. No final, quando o alarme deixou de tocar, todos rumaram aos locais habituais, regresso às salas e retoma da vida escolar normal.
Estes exercícios, apesar de, por vezes, parecerem repetitivos, revestem-se de uma importância fundamental, até porque há sempre novos alunos que nunca o realizaram e a única forma de se integrarem nos procedimentos de segurança é a sua prática. Como diz o povo “mais vale prevenir, do que remediar” e, segundo o lema do Gabinete de Segurança, “Para o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, a segurança primeiro!”

 

Na EB de Fundo de Vila foi assim

No dia 23 de novembro, pelas 10.05h da manhã, realizou-se na Escola Básica de Fundo de Vila, um simulacro de incêndio.
Este exercício teve como principal objetivo testar a resposta da nossa escola e avaliar o plano de emergência.
Ouviu-se a sirene a tocar da forma combinada para casos de emergência, e alunos, professores e funcionários da nossa escola, dirigiram-se, devidamente organizados, para o local de concentração (campo de jogos), previamente definido no plano de evacuação.
O simulacro decorreu tal como previsto, preparando assim toda a comunidade escolar para uma futura situação de emergência.

Alunos do 3.º A

Na Escola Básica de Fundo de Vila

1 20161123 100750

2 20161123 100422

 

Na Escola Básica e Secundária

1 IMG 1502

2 IMG 1508