O grupo de Educação Física realizou uma pequena mostra de todas as atividades disponíveis do desporto escolar do agrupamento, brilhantemente exposta no átrio da escola, realizada pelos alunos do 12º ano do curso de Artes Visuais sob orientação da professora Celeste Cerqueira.

Serve esta exposição para a divulgação a toda a comunidade escolar dos desportos disponíveis a todos os alunos do agrupamento desde o 2º ciclo do ensino básico ao ensino secundário: o atletismo, o badminton, a natação, o padel, o ténis e o ténis de mesa.

É com especial apreço que o grupo de educação física retoma todas as atividades em pleno, com particular atenção ao Desporto Escolar, pois ao longo dos anos temos contribuído de forma indelével para o desenvolvimento das crianças e jovens do agrupamento.

O AESL tem tido um papel preponderante no desenvolvimento físico / desportivo dos jovens da cidade. A escolha das modalidades desportivas do desporto escolar é feita de forma a proporcionar um leque abrangente de atividades possibilitando aos alunos a vivência de diferentes tipos de conhecimentos e estímulos.

Vale a pena enaltecer o esforço do grupo de educação física que, com parcos recursos materiais, entende não abrandar os esforços e consegue ser, em SJM, o agrupamento de escolas com maior número de grupo/equipa de desporto escolar e consequentemente maior número de alunos praticantes de desporto escolar.

Filipe Rosário

Veja as fotos [aqui]

despescolar1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL