Promoção de uma cidadania ativa necessária à concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 “Combater as Alterações Climáticas”.

 

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais os alunos do 8.º ano, turmas B e C no primeiro semestre, e agora a turma A no segundo semestre em contexto familiar, foram desafiados a criar ilustrações conseguidas com recurso à técnica de colagem, da interpretação do ODS13_Combater as Alterações Climáticas.

 

Esta iniciativa desenvolvida em contexto curricular teve como mote o Desafio UHU do projeto Eco_Escolas. Possibilitou a promoção do conhecimento dos 17ODS, consciencializou para ações de cidadania que previnam as alterações climáticas (ODS13) e promoveu a criatividade dos alunos. Uma aluna com adaptações curriculares significativas, do 9.ºB, também na disciplina de Ciências Naturais, aceitou igualmente este desafio. O seu trabalho juntamente com os das turmas B e C de 8.º ano estiveram, no 2.º período, expostos na Biblioteca Escolar. Agora juntam-se aqui numa apresentação pública aos acabadinhos de produzir pelos alunos do 8.ºA. Todos eles trabalhos excelentes!!

As professoras: Isabel Soares e Cristina Tavares

 

Para veres todos os trabalhos, clica na imagem seguinte

 

desafiouhu


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL