Promoção de uma cidadania ativa necessária à concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 “Combater as Alterações Climáticas”.

 

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais os alunos do 8.º ano, turmas B e C no primeiro semestre, e agora a turma A no segundo semestre em contexto familiar, foram desafiados a criar ilustrações conseguidas com recurso à técnica de colagem, da interpretação do ODS13_Combater as Alterações Climáticas.

 

Esta iniciativa desenvolvida em contexto curricular teve como mote o Desafio UHU do projeto Eco_Escolas. Possibilitou a promoção do conhecimento dos 17ODS, consciencializou para ações de cidadania que previnam as alterações climáticas (ODS13) e promoveu a criatividade dos alunos. Uma aluna com adaptações curriculares significativas, do 9.ºB, também na disciplina de Ciências Naturais, aceitou igualmente este desafio. O seu trabalho juntamente com os das turmas B e C de 8.º ano estiveram, no 2.º período, expostos na Biblioteca Escolar. Agora juntam-se aqui numa apresentação pública aos acabadinhos de produzir pelos alunos do 8.ºA. Todos eles trabalhos excelentes!!

As professoras: Isabel Soares e Cristina Tavares

 

Para veres todos os trabalhos, clica na imagem seguinte

 

desafiouhu


Blogue da Biblioteca Escolar

  • Fotografias da Matilde Bessa para o concurso

    Jul 24, 2020

    Fotografias da Matilde Bessa para o concurso A Matilde Bessa do 6.ºB também participa no concurso Fotografa Livros da Biblioteca. As fotos estão espetaculares! Boa, Matilde! Continua a olhar para os livros com esta imaginação! E se a imaginação é tão boa é porque também és uma[…]

    Read more...
  • Receit@r: O Coração e a Garrafa de Oliver Jeffers

    Jul 18, 2020

    Receit@r: O Coração e a Garrafa de Oliver Jeffers O Dinis Costa, o Pedro Bento e o Francisco Ferreira, do 5.º ano, os nossos médicos de leitura especialistas no problema “Não Saber as Coisas” sugerem a leitura do livro O Coração e a Garrafa de Oliver Jeffers.Segundo os nossos[…]

    Read more...
  • Serviço Nacional de Terapia da Leitura sempre em ação

    Jul 17, 2020

    Serviço Nacional de Terapia da Leitura sempre em ação O SNTL continua a trabalhar e a receit@r a leitura todos os dias para poder curar as maleitas que nos atingem. Desta vez, os alunos Diva, João e Soraia, do 5.ºA, preocupados com o problema da falta de solidariedade e[…]

    Read more...
  • O Caso do Misterioso Ladrão das Cores

    Jul 16, 2020

    O Caso do Misterioso Ladrão das Cores Parabéns aos Meninos Felizes da educadora Maria da Luz da EB1 de Fundo de Vila que participaram no concurso “Conta-nos uma história” e ganharam o 3.º lugar nas histórias em formato áudio com “O Caso do Misterioso Ladrão das Cores”.[…]

    Read more...
  • Marcar a Leitura com o 12B

    Jul 16, 2020

    Marcar a Leitura com o 12B Os livros são sempre bons companheiros e a leitura é sempre um momento de evasão prodigioso numa altura em que o desconfinamento ainda é um cenário a ter sob vigilância. Os alunos do 12.ºB criaram marcadores para, com muito estilo,[…]

    Read more...

Memórias da Serafim

  • A Rita

    Jun 29, 2020

    Querida Serafim Leite,Acabou…Acabou o tempo de caminhar todos os dias pelo teu chão, o tempo de sentir a tua alegria por entre as paredes. Acabou o tempo de receber, dentro de ti, os melhores abraços e os mais sábios conselhos.[…]

    Read more...
  • Ainda as oficinas

    Jun 26, 2020

    Ainda as oficinas Foto da planta das novas oficinas e vista aérea de todo o espaço escolar.

    Read more...
  • O carnaval da Serafim Leite

    Jun 26, 2020

    O carnaval da Serafim Leite Desde o início a nossa escola tem participado no desfile do carnaval das escolas de S. João da Madeira. Seguem-se algumas imagens de 2003 para aperitivo do levantamento que está a ser feito. E veja-se como o Agora Nós, na[…]

    Read more...
  • Oficinas: evolução

    Jun 25, 2020

    Oficinas: evolução Estas três fotos ilustram a evolução de um espaço fundamental da Serafim leite.

    Read more...
  • Sempre a evoluir.

    Jun 24, 2020

    Sempre a evoluir. Duas imagens das oficinas do mesmo ângulo. A primeira foto, ainda não datável, ilustra as obras de melhoria das oficinas iniciais. A segunda, o projeto neste momento em construção.

    Read more...