Uma semana repleta de aprendizagens e emoções. A semana de interrupção letiva, 8 a 13 de novembro, serviu para 4 alunos e duas professoras, do Agrupamento de Escolas dr. Serafim Leite, darem continuidade à participação de Portugal no projeto ERASMUS+ 2019-1-SI01-KA229-060549_42019-1 "International ICT Competitions II for Increasing the Quality of Secondary Education".

 

A promoção das TI através da utilização das ferramentas de produtividade pessoal esteve na ordem do dia. Os alunos participaram em workshops sobre modelação e impressão 3D e sobre criatividade em negócios e design. Consolidaram as suas competências na utilização da folha de cálculo Google Sheets e participaram na competição internacional que aferiu os seus esforços.

Portugal esteve no pódio, com elementos nas equipas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. Todos os alunos portugueses estão de parabéns!

À emoção da Vitória juntaram-se muitas outras. A comida diferente gerou algumas... e as atividades propostas pela escola organizadora outras...

A atividade "sky walk" foi a atividade preferida, com a temperatura balizada entre graus negativos e poucos positivos, situada a 900 metros acima do nível do mar, com paragem em cima de vidro, passagem em ponte que podia ter sido utilizada pelo Indiana Jones e trampolins surpreendentes.... deixou os pulmões, temporariamente, retemperados e o corpo quentinho com chocolate quente numa casa saída do País das Maravilhas.

Uma semana que todos os participantes portugueses repetiriam!

#incrível @RafaelOliveira | #memorável @MariaCaires | #fantástica @SamuelPinto | #fixe @TiagoLopes | #intensa @ElisabeteInocentes | #ganhadora @RaquelMoreira

ICT checa 1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL