Projeto Boys with Girls are programming in Europe.
Estão entre nós os participantes, professores e alunos, de mais um programa Eramus+. As equipas intervenientes foram, dia 29 de novembro, recebidas na nossa escola em cerimónia no auditório. Aí se apresentaram os diversos participantes com PowerPoints alusivos a que se seguiu um breve lanche. Foram depois recebidos na câmara municipal pelo presidente da autarquia. Espera-os um vasto programa cultural, visita à viarco e à sanjotec por exemplo, e sessões de trabalho.


Cinco países estarão envolvidos no projeto "Girls with boys programming Europe" coordenados por uma escola da República Checa. O principal objetivo do projeto é aumentar o nível de competências no campo das Tecnologias da Informação (especialmente em algoritmia, programação e novas tendências de modelação 3D), que ajudam a aumentar a qualificação profissional. Outro objetivo igualmente importante é envolver mais raparigas nesta área, contribuído para a paridade nestas áreas. São parceiros neste projeto o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite in S. João da Madeira (Portugal), Fjolbrautaskoli Nordurlands vestra (Islância), IES Playmar (Espanha) e o Istituto d'Istruzione Superiore G. Peano - C. Rosa" (Italia).

Como sempre a nossa escola recebe com muita prontidão e empenho todos estes participantes de outros países que trazem consigo as suas experiências que em muito nos enriquecem. A todos os envolvidos, com uma palavra especial à professora Dina Paiva, a escola saúda com uma palavra de estímulo e reconhecimento.

erasmus girls boys 1

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL