SoMBeT - projeto ERASMUS+ em mobilidade à Lituânia
Para os nossos jovens, a geração z, é possível estar um dia inteiro sem aceder a redes sociais? A resposta é sim.

lituania gz1A prova está nos alunos em mobilidade à Lituânia no âmbito do projeto SoMBeT, projeto ERASMUS+ 2020-1-TR01-KA229-093511_6 "Social Media Behaviours of Teenagers".

Partindo da premissa de que é necessário efetuar diagnóstico para definir como os alunos usam as redes sociais e a sua importância e efeitos, durante uma semana, alunos portugueses, juntamente com alunos da Lituânia, Eslovénia, Itália e Turquia, procuraram, entre pares e com a ajuda de especialistas, em contexto universitário, respostas para as questões PORQUÊ? QUANDO? ONDE? e COMO? os jovens usam as redes sociais.

Verificaram na prática que é possível estar ativo, em interação social, o dia inteiro, sem recorrer a redes sociais. Concluíram que a geração Z é consciente das vantagens e das desvantagens da utilização das redes e que prefere, na sua utilização, a negociação à imposição. Mostraram-se, ainda, conscientes dos problemas de segurança e das possíveis consequências decorrentes a nível físico e mental de uma incorreta utilização destas.

Os alunos Ângela Santos, Daniel Silva e Daniel Pereira, em mobilidade, representaram os 10.º, 11.º e 12.º anos, do ensino regular e do ensino profissional, dos cursos Científico Humanístico de Artes Visuais, Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Comando. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Diana Pádua e Elisabete dos Inocentes.

A professora Elisabete dos Inocentes

Veja as fotos [aqui]


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL