A última mobilidade do projeto Erasmus+ Knowing Sports Outdoor Activities and Traditions, coordenado pela equipa Portuguesa, decorreu, de 30 de maio a 3 de junho, em Argostoli, na Grécia. Estiveram presentes alunos e professores representantes da Croácia, Turquia, França, Macedónia do Norte e os anfitriões, os Gregos.

A representarem o AESL, estiveram os alunos Ângela Santos, João Silva, Leonardo Santos e Matilde Henriques e as professoras Diana Pádua, Manuela Pinto e Paula Andrade. Este é um projeto que visa a aquisição de competências no âmbito da prática de diferentes desportos, a promoção das danças e jogos tradicionais de cada um dos países envolvidos, num contexto multicultural, potenciando a utilização da língua inglesa num ambiente autêntico e a criação de laços entre os diferentes intervenientes.

A possibilidade de praticarem desportos em meio aquático como a canoagem, o remo, a natação, o polo aquático, o mergulho, bem como vivenciarem os costumes tradicionais, entre os quais as danças, numa ilha grega, foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora e inolvidável.

As praias paradisíacas e as belíssimas paisagens foram palco de um rico intercâmbio cultural, tendo-se criado amizades que ficarão para a vida. Não poderia ter havido melhor forma para concluir as atividades previstas neste projeto, cujos resultados irão perdurar e, idealmente, fazer-se sentir num futuro próximo, enriquecendo as atuais parcerias.

Na voz de um dos alunos: “Esta experiência trouxe-me algo muito mais valioso do que o dinheiro podia algum dia comprar: experiências. O projeto Erasmus não se fica por conhecer um país novo e as suas maravilhas naturais, dá-nos a oportunidade de criar memórias com pessoas incríveis que conhecemos e que deixam aquele sentimento amargo de saudade na despedida.”

grecia1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL