Entre os dias 22 e 24 de novembro decorreu na nossa escola mais uma campanha da Amnistia Internacional – Maratona de Cartas 2017.
Os casos deste ano são os seguintes: Clovis Razafimalala (Madagáscar - ativista ambiental)// «Os 10/11 de Istambul» (Direito à liberdade de expressão; reunião e manifestação; julgamentos justos - Turquia)// Sakris Kupila (Identidade de género - Finlândia)// Shackelia Jackson (Excesso de força policial; julgamentos extrajudiciais - Jamaica) // Farid al-Atrash e Issa Amro (Fim dos colonatos israelitas - Israel/Territórios Palestinianos ocupados).


Alunos de várias turmas recolheram 5154 assinaturas, o que será sem dúvida uma importante contribuição para a resolução dos casos apresentados.
A todos os que participaram fica a certeza de que a sua assinatura pode mudar vidas.
As petições também podem ser assinadas on-line no site da AI ou na pág. do Face-Book até dia 31 de dezembro.

Cláudia Proença (EADH)

 

Workshop sobre Direitos Humanos

Sexta-feira, dia 10 de novembro, alguns alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite foram assistir a um workshop da Amnistia Internacional (AI) sobre os Direitos Humanos. Nesta atividade, foi-nos dado a conhecer o trabalho desta Organização Não Governamental bem como a quantidade de pessoas (Braves) que defendem e lutam pelos Direitos Humanos arriscando a sua própria vida. Alguns deles são bem conhecidos: Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King ou Azza Soliman; mas outros permanecem nos bastidores defendendo os Direitos Humanos e todos os que querem um mundo melhor.
Assim, a AI, com estes eventos e a nossa escola, como uma Escola Amiga dos Direitos Humanos, querem divulgar e dar a conhecer a todos o seu trabalho e o trabalho daqueles que no anonimato defendem um Mundo onde os Direitos Humanos são respeitados.

Beatriz Oliveira 11ºA

 

MARATONA DE CARTAS

EADH maratona1

 

EADH maratona

 

WORKSHOP

EADH workshop