Pelo segundo ano consecutivo o Clube Europeu “AESL e a Europa”, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, foi uma das cinco escolas distinguidas com a atribuição de uma Menção Honrosa pela Direção Geral da Educação (DGE), pela qualidade dos trabalhos realizados no ano letivo 2015/2016, no âmbito do concurso dos clubes europeus, com o tema “Interculturalidade e mobilidade no espaço europeu”.


No ano transato, o clube desenvolveu atividades como a elaboração do Mapa europeu interativo das migrações, uma mesa redonda sobre intercultura e mobilidade no espaço europeu, realização de vídeos com os alunos do 1.º ciclo e receção a professores estrangeiros que visitaram o Agrupamento. Todas estas atividades estão documentadas no site do clube, http://aesleuropa.wixsite.com/home1/project-4 .
No presente ano letivo, a primeira grande atividade deste clube, em parceria com a Biblioteca Escolar, com a Escola Amiga dos Direitos Humanos e com os alunos do Curso Profissional de Técnico de Design Gráfico (10.º e 12.º anos), orientados pela professora Belisa Rodrigues, será a comemoração do Dia Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro). Realizar-se-á uma exposição, na sede de agrupamento, no início do mês de dezembro, com os trabalhos elaborados pelos alunos do 4.º ano da Escola do Parque e da Escola do Fundo de Vila.
Em maio de 2017, para a comemoração do dia 9 de maio, dia da Europa, o clube tem programada uma grande exposição, com trabalhos realizados sobre o tema “Por uma Europa de valores”.
O prémio agora recebido é um reconhecimento aos docentes, alunos e demais colaboradores envolvidos no Clube Europeu, que em muito contribuíram para o êxito do trabalho desenvolvido.

Visita

Página do clube "AESL e a Europa" 

 

Club europeu AESLPag


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL