Participar em projetos etwinning surgiu naturalmente no âmbito da disciplina de Desenho A, não só pela metodologia de trabalho utilizada e pela aplicação dos conteúdos lecionados mas também pela vontade de conhecer formas distintas de estar, trabalhar e cooperar para objetivos comuns, independentemente da origem ou das condicionantes que vão surgindo.


A organização, a dinâmica, a negociação, a cedência, a compreensão da multiplicidade de pontos de vista implicou não ser um mero espectador mas um agente ativo na construção destes projetos e foi com esta a atitude com que os alunos do atual 12º ano do curso de artes visuais encararam o desafio.

Foram inegáveis as aprendizagens realizadas a vários níveis e a satisfação alcançada com os produtos construídos em ambos os projetos, a noção de um trabalho bem estruturado e concretizado com qualidade. Foi esta convicção que originou a candidatura à distinção que a plataforma etwinning atribui nesse sentido.

O resultado foi, como mencionado neste jornal na notícia de 14 de outubro, a obtenção do Selo Nacional de Qualidade Etwinning em ambos os projetos mas a distinção não se ficou por aí, no dia 29 de outubro foram conhecidos os resultados europeus e é com muita satisfação que fui informada que ambos os projetos foram distinguidos com o Selo Europeu de Qualidade.

Aos alunos do 12ºB - Artes Visuais os meus parabéns, as vossas conquistas são as minhas e as minhas também são vossas. Parabéns!

Sónia Catarino

selo etwinning 1

selo etwinning 2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL