No âmbito das celebrações do 25 de abril de 2022, a Assembleia e a Câmara Municipais da cidade de S. João da Madeira desafiaram, de novo, as escolas do concelho a participarem no concurso de cartazes subordinado, nesta edição, ao tema: «A Escola e o 25 de Abril».


Os alunos da Serafim Leite arregaçaram as mangas, do 1.º ciclo ao Ensino Secundário, e puseram a render a sua imaginação, tendo, desta forma, nascido 94 trabalhos, nos quais estiveram envolvidos 119 alunos do Agrupamento.

Mais uma vez, os alunos do AESL alcançaram honrados lugares, no pódio, no 3.º ciclo, com a obtenção do 1.º lugar, por parte da aluna do 8.º C, Diana Tavares, e no Ensino Secundário, com quatro prémios: o 1.º lugar atribuído à aluna do 10.º F, Ana Rita Sá, e três menções honrosas aos alunos Abigail Silva (10.º F), Letícia Ferreira (10.º F) e Leonardo Santos (10.º B).

C6   D25 
 1.º lugar
Diana Tavares - 8.º C
   1.º lugar
Ana Rita Sá - 10.º F 

 

 D23    D28    D50
Menção Honrosa
Abigail Silva - 10.º F
  Menção Honrosa
Letícia Ferreira - 10.º F
  Menção Honrosa
Leonardo Santos - 10.º B 

 

Os alunos foram, posteriormente, agraciados, tendo recebido o prémio conquistado das mãos da Presidente da Assembleia Municipal, Dr.ª Clara Reis, na sessão solene que teve lugar no Fórum Municipal, no Dia da Liberdade.

A cerimónia contou, ainda, com a presença da representante da Assembleia Municipal Jovem, a Lara Oliveira, do 10.º A, que fez ecoar a sua voz de agradecimento a todos os que, no passado, tornaram possível esta celebração na vida de todos os portugueses. Para além desta cerimónia, a ilustre representante do município e do AESL acompanhou o executivo, ao longo de todos os momentos marcados no programa, para assinalar esta efeméride.

Oxalá continuemos a celebrar a liberdade no nosso país por longos tempos! Obrigada, 1974!

 25abril1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL