No dia 23 de março, decorreu a 2.ª parte da 1.ª sessão da Assembleia Municipal Jovem deste ano letivo, subordinada ao tema “Os outros e eu na minha cidade”.


Dado que o senhor Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, se encontrava em representação do Município de São João da Madeira em Estrasburgo, no Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa, tomou a palavra o Senhor Vice-Presidente, José Nuno Vieira. Iniciou a sua intervenção, enaltecendo a liberdade de expressão enquanto pedra basilar da Democracia, salientando a importância da sua aprendizagem desde tenra idade, mostrando, assim, quão importante é participar, desde cedo, nas lides democráticas.

O Sr. Vice-Presidente deteve-se, ainda, em cada uma das medidas de cada Agrupamento, dando atenção e tecendo comentários elogiosos e pertinentes a cada uma delas.

Seguiram-se os momentos de apresentação das propostas de cada Agrupamento e a discussão das mesmas e, mais uma vez, os nossos alunos mostraram-se atentos, empenhados e convictos do seu papel na proposta de medidas robustas, pertinentes e exequíveis para o Município.

Seguiu-se o esperado momento de votação das propostas e, embora conscientes do trabalho meritório dos Agrupamentos samjoanenses, ficámos muito orgulhosos por terem todas as medidas do AESL terem sido aprovadas no plenário.

Parabéns, queridos alunos, por mais esta alegria que nos envolve a todos!

Dina Sarabando e Sónia Aires

AMJI 1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL