No passado dia 7 de Maio nos Paços da Cultura a CPCJ levou a cabo o evento "Ver o Invisível" para assinalar o fim das atividades que decorreram durante abril que é o mês da prevenção dos maus tratos na infância.


Orientados pelas docentes Celeste Cerqueira e Sónia Catarino, os alunos Afonso Fernandes, Ana Regadas, Dália Quintas, Eduarda Maciel, Fabiana Alves, Joana Silva, Josiane Duarte, Leonor Reis, Letícia Carvalho, Maria João Cristino, Renata Silva e Rodrigo Pinto, desafiaram os presentes a participar na atividade "Rede" que pretendeu reforçar a importância da comunicação e da interajuda necessária para ajudar a superar os obstáculos do cotidiano.

A agressão é um flagelo com inúmeras formas de expressão que continua a ser escondida por medo, vergonha, humilhação, insegurança, incerteza, solidão.

Todos estes sentimentos e outros mais contribuem para que as vítimas se refugiem em si próprias, anulando-se, culpando-se, sentindo-se inúteis e responsáveis por algo que não controlam – a atitude dos outros.

Mas a atitude pessoal pode mudar, começar por acreditar que é possível é a ignição, a partir daí os obstáculos que existem e vão sempre existir passam a ser encarados como algo que temos de ultrapassar.

Ver o Invisível convida-nos a comunicar, a partilhar e a confiar, para ultrapassar as dificuldades e o nosso desafio pretende que deixemos de encarar a rede como algo que nos prende mas percebermos que outras redes nos seguram, não estamos só, podemos estar juntos.

Por isso desafiamos os presentes a confiar na rede, existem por aí voluntários?!

inv1   inv2

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL