Com o intuito de dotar as Salas de Apoio à Vítima (SAV) de violência doméstica das Esquadras de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira, de maior qualidade e conforto, nomeadamente, no que respeita à transmissão de mensagens positivas, o Comando Distrital de Polícia de Aveiro lançou o Concurso "Superar (as) Adversidades (da) Vida", através do Programa "Escola Segura" do "Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade" aos alunos do Curso de Artes Visuais dos Agrupamentos de Escolas públicas na área de intervenção da Polícia de Segurança Pública mencionada.


1premio1O Agrupamento de Escolas Serafim Leite abraçou de imediato esta atividade não só pelo tema que é de interesse nacional mas também como forma de agradecimento pelo trabalho de proximidade que tem sido feito entre a esquadra do município e a instituição.

Após a sensibilização, os alunos do 11º e 12º anos, na disciplina de Desenho A, mobilizaram-se com propostas que fossem ao encontro do desafio e entre as três dezenas de ideias apresentadas, foram selecionadas aquelas que vieram a ser desenvolvidas quer individualmente quer em grupo. Em grande formato e com uma dedicação interessada os alunos pintaram as suas ideias conjugando várias abordagens à temática e submeteram as suas obras à apreciação do júri.

Foi uma agradável surpresa conhecermos os resultados,o nosso agrupamento foi agraciado com o 1º Prémio e três Menções Honrosas e no dia 31 de maio fomos receber as distinções.

Os trabalhos submetidos a concurso foram "Superação" pintado pela Ana Rita Pinto (1º Prémio)

1 Superacao AnaRitaPinto

"Passagem para a Tranquilidade", pintado pelas alunas Beatriz Fernandes, Fabiana Alves e Rita Oliveira;

2 PassagemTranquilidade BeaFabiRita

"Tranquilidade", pintado pela aluna Ana Regadas;

3 Tranquilidade AnaRegadas

"Espaço Seguro", pintado pelos alunos Eduarda Maciel, Leonor Silva, Luce dos Santos, Maria Eduarda Oliveira, Renatha Andrade, Renata Silva e William Fonseca.

4 EspacoSeguro GrupoGrande

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL