No dia 14 de março, decorreu, no IPDJ de Aveiro, a Sessão Distrital inerente ao programa europeu “Euroscola”, subordinado, na atual edição, ao tema “Igualdade de Género”. Assim, durante o período da tarde, teve lugar, perante o júri convidado, a apresentação oral dos trabalhos das escolas selecionadas, numa perspetiva europeia, tendo por base o tema proposto para este ano.


 Deste modo, os alunos Francisco Gomes (11.º A) e Isa Eduarda Soares (11.º A), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, defenderam, de forma exímia e original, o seu projeto, demonstrando, publicamente, a tese elaborada, no dia 9 de fevereiro.
No final dos trabalhos, o júri anunciou os lugares atribuídos e que os alunos da Serafim Leite seriam, mais uma vez, os representantes do distrito de Aveiro, ao alcançarem o primeiro lugar neste concurso, tendo em conta os critérios de avaliação.
Na senda do que foi revelado pelo júri, a Escola enaltece o excelente trabalho prestado (escrito e oral) pelos Deputados da Serafim que souberam apontar as diversas causas para a desigualdade de género e possíveis soluções, ao nível europeu. Mais do que isso, souberam mostrar que devemos continuar a lutar por um digno papel da… mulher e do… homem na sociedade europeia.
E, agora, espera-nos a Sessão Nacional que decorrerá nos dias 14 e 15 de maio, em Lisboa, em plena Assembleia da República!
Bem-haja a todos quantos nos apoiaram!

Dina Sarabando

 

AN Euroscola

 

AN2 Euroscola

 

AN1 Euroscola

 

AN4 Euroscola

 

AN3 Euroscola


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL