Entre os dias 14 e 17 de janeiro, decorreu, no nosso estabelecimento de ensino, o período reservado à Campanha Eleitoral, no âmbito do projeto nacional, “Parlamento dos Jovens”.


Deste modo, as 13 listas candidatas (6 no Ensino Básico e 7 no Secundário) deram a conhecer, da forma mais original e vincada possível, as suas ideias, tendo em conta as temáticas envolventes (“Salvar os Oceanos”, no Básico, e “Como Reverter o Aquecimento Global?”, no Secundário), a um auditório bem exigente, persuadindo-o, com distintas estratégias publicitárias, de que o seu projeto era, efetivamente, o melhor e em cuja lista deveriam votar no dia 21 de janeiro.
A criatividade, o dinamismo e a astúcia estiveram bem presentes nos cartazes expostos no polivalente e no espaço virtual do nosso Agrupamento. Este ano, a maioria fez-se valer da sua arte gastronómica, oferecendo as mais diversas sobremesas e doçarias, porque, afinal, o estômago deverá, também, ser convencido. Além, disso, foram propagando, por toda a escola, as suas medidas e respetivas argumentações, distribuindo flyers, balões, autocolantes e revelando a sua lista, a todos, através das suas t-shirts.
Na atual edição, as nossas listas aderiram, igualmente, ao desafio “Campanha Eleitoral para as Eleições do Parlamento dos Jovens - Queres que a TUA foto seja capa do Facebook do Parlamento dos Jovens?”, publicando as fotos da sua campanha.
E foi este, então, o panorama que antecedeu as eleições…

Cristina Correia
Dina Sarabando

Para veres todas as fotos. clica em

Serafim Parlamentar… Propaganda ao rubro

 

 

AN PJ cxampamha

 

AN PJ cxampamha1