Entre os dias 14 e 17 de janeiro, decorreu, no nosso estabelecimento de ensino, o período reservado à Campanha Eleitoral, no âmbito do projeto nacional, “Parlamento dos Jovens”.


Deste modo, as 13 listas candidatas (6 no Ensino Básico e 7 no Secundário) deram a conhecer, da forma mais original e vincada possível, as suas ideias, tendo em conta as temáticas envolventes (“Salvar os Oceanos”, no Básico, e “Como Reverter o Aquecimento Global?”, no Secundário), a um auditório bem exigente, persuadindo-o, com distintas estratégias publicitárias, de que o seu projeto era, efetivamente, o melhor e em cuja lista deveriam votar no dia 21 de janeiro.
A criatividade, o dinamismo e a astúcia estiveram bem presentes nos cartazes expostos no polivalente e no espaço virtual do nosso Agrupamento. Este ano, a maioria fez-se valer da sua arte gastronómica, oferecendo as mais diversas sobremesas e doçarias, porque, afinal, o estômago deverá, também, ser convencido. Além, disso, foram propagando, por toda a escola, as suas medidas e respetivas argumentações, distribuindo flyers, balões, autocolantes e revelando a sua lista, a todos, através das suas t-shirts.
Na atual edição, as nossas listas aderiram, igualmente, ao desafio “Campanha Eleitoral para as Eleições do Parlamento dos Jovens - Queres que a TUA foto seja capa do Facebook do Parlamento dos Jovens?”, publicando as fotos da sua campanha.
E foi este, então, o panorama que antecedeu as eleições…

Cristina Correia
Dina Sarabando

Para veres todas as fotos. clica em

Serafim Parlamentar… Propaganda ao rubro

 

 

AN PJ cxampamha

 

AN PJ cxampamha1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL