AESL sobe ao pódio duas vezes
Apesar de continuarmos a viver uma situação que teima em não nos abandonar, o certo é que os nossos jovens têm conseguido adaptar-se a estes novos ventos. Um dos exemplos mais concretos é o «Parlamento dos Jovens», uma iniciativa da Assembleia da República, à qual os alunos da Serafim Leite têm aderido, há mais de uma década.

 

Após mais um ano de vitórias neste programa nacional, com a obtenção de um lugar na Sessão Nacional, nos Ensinos Básico e Secundário, entre outras circunstâncias, foi com um imensurável orgulho que o Agrupamento tomou conhecimento, no dia 26 de novembro, de mais dois prémios alcançados, desta vez no mundo jornalístico. Sim, é verdade: os alunos Dinis Costa (7.º B) e Diana Cardoso (12.º A, 2020’2021) foram, cada um deles, vencedor no seu ciclo de estudos. Assim, o Dinis conseguiu o 1.º lugar, no Ensino Básico, e a Diana uma menção honrosa, correspondente ao 2.º lugar, no Ensino Secundário (Prémio Reportagem, na categoria escrita).

Esta é mais uma prova de que o «Parlamento dos Jovens» é mais do que um projeto político e, além disso, este prémio revela a extraordinária capacidade de os nossos jovens responderem a desafios que ultrapassam as suas próprias expectativas.

Obrigada a todos que, no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, tornaram esta aventura tão enriquecedora e completa, em especial aos nossos jovens repórteres, Dinis Costa e Diana Cardoso!

Reveja a reportagem do Dinis [aqui] e da Diana [aqui]

PJ Diana e Dinis

Dina Sarabando e Cristina Correia


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL