E agora...?

Expressão sintomática de dúvidas e incertezas que nos acompanham no percurso da nossa vida, esta é uma questão que, mais cedo ou mais tarde, até ao final do ensino secundário, qualquer aluno se coloca.
É, por isso, digno de registo o programa promovido pela Escola Secundária Dr. Serafim Leite, que, na tarde do dia 12 de fevereiro, reuniu os alunos dos cursos profissionais, para que a estes fosse proporcionado o testemunho de ex-alunos da ESSL que passaram por esta fase, antes de ingressarem no ensino superior, num processo de desenvolvimento de competências e de construção do seu futuro profissional. A este grupo juntaram-se profissionais e empreendedores de diversas áreas económicas, no ativo.

 

Na sessão dedicada aos alunos do curso profissional de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, bem como aos alunos do curso profissional de Técnico de Vendas e Marketing, Carolina Guerra (estudante do curso superior de Animação Sócioeducativa, na Escola Superior de Educação de Coimbra) expõs a forma como a sua ambição e o seu empenho foram determinantes para superar as dificuldades no processo que haveria de culminar com a escolha do percurso académico que realmente desejava e com o qual se identifica plenamente.
Maria João Almeida, (gestora de Marketing, com uma Licenciatura obtida no ISVOUGA) realçando as motivações e o enorme empenho que caracterizam todo o seu percurso, explicou as situações que fazem parte do seu quotidiano profissional, focando-se na necessidade de acompanhar a evolução dos mercados e nas decisões, estratégicas e operacionais, que propõe e implementa no contexto empresarial.
Paulo Barreira e Fernando Costa, empresários muito ligados à realidade vivida pelos agentes económicos dedicados aos setores de comércio, serviços e indústria, salientando o dinamismo dos mercados, pressionados pelas inovações tecnológicas, referem-se à necessidade de reforçar a competitividade de organizações ambiciosas e, por isso, destacaram a importância do Marketing neste processo. Dirigindo-se aos estudantes, traçaram um futuro prometedor, para o qual devem concorrer com empenho e ambição.
Manifestando o apreço pela iniciativa promovida pelo estabelecimento de ensino, o moderador deste debate de ideias agradeceu o contributo dos convidados para o sucesso deste “1º Encontro de Profissionais - 2020”.
Pelos relevantes contributos que este programa significa para os alunos, fica aqui expresso o seu enorme agradecimento.

João Mesquita

 

EP mark

 

EP mark1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL