O Dia Mundial da Filosofia foi instituído pela UNESCO em 2002, com o objetivo de alertar para a importância da reflexão crítica, e celebra-se, desde então, na terceira quinta-feira de novembro. Com esta efeméride, a Unesco procura promover o estudo de filosofia por todo o mundo, reconhecendo a importância desta disciplina para a formação de um mundo mais tolerante e esclarecido.


Para assinalar esta data, a professora de Filosofia do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, Sónia Aires, lançou aos seus alunos dos décimos A e B e dos décimos primeiros A e B um desafio – produzirem textos, cartazes, pinturas e instalações nos quais se evidenciassem as questões filosóficas.

É com muito orgulho que partilhamos com a comunidade escolar alguns dos trabalhos realizados, organizados pela equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento, congratulando-nos com o empenho dos alunos na tarefa proposta. As capacidades de comunicação, problematização e reflexão que mostram nestes trabalhos alimentam a nossa esperança no poder crítico, criativo e transformador das gerações futuras, indispensáveis para lidar com os contextos de incerteza que se adivinham.

A exposição encontra-se na Biblioteca Escolar do Agrupamento até ao final do mês de novembro.

filosofia 1


Blogue da Biblioteca Escolar

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL