No passado dia 15 de maio, entre as 10h 20m e as 11h 50m, decorreu pelas ruas da cidade de S. João da Madeira, a 7ª edição da actividade "Corrida Solidária", sob o lema "Cidadania e saúde".
O percurso teve como ponto de partida a Escola Secundária Serafim Leite, com passagem pela Praça Luís Ribeiro e regresso à referida escola.
Apesar de a actividade se denominar "Corrida Solidária", ela foi efectivamente uma marcha pelas ruas da cidade, com a participação de cerca de 600 alunos e 60 professores e membros da comunidade.
Esta iniciativa vem sendo organizada, de há sete anos a esta parte, pelos professores de Educação Física e de Matemática do Agrupamento de escolas de Serafim Leite.
Este projeto visou fundamentalmente a angariação de fundos, a promoção da solidariedade e o alertar dos jovens e da população em geral para as questões da desigualdade de acesso aos recursos que deveriam estar acessíveis a todos.
Das várias iniciativas levadas previamente a efeito resultou a angariação de 1243,55 Euros, fundos esses enviados para Médicos do Mundo (MdM). Três quartos desses fundos revertem a favor da "Equipa de rua", em Portugal; o restante (25%) será aplicado num projecto que está a a ser desenvolvido em Moçambique, na área de prevenção do VIH/Sida.