Celebrado internacionalmente a 17 de novembro, tiveram lugar na Serafim leite, na manhã do dia 15, as comemorações do DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA.

Numa ação "espontânea", dado o segredo que envolveu a preparação da atividade, as 10:15 horas marcaram o início das comemorações. A música invadiu o átrio da escola atraindo a comunidade escolar que, atónita, procurava compreender o que estava a acontecer. As palavras da diretora da escola, redigidas por alunos após reflexão sobre a temática, levantaram o véu e ditaram o mote. Seguiu-se a intervenção dos "Move my Soul" com uma dramatização coreografada que continuou a cativar a atenção de muitos que agora se inteiravam da verdadeira razão desta ação. O momento alto aconteceu quando da multidão incógnita emergiram as cores laranja com o apelo à TOLERÂNCIA, impresso num fundo desenhado pela aluna Andreia Silva do curso de arte visuais, que ganharam vida num movimento sincronizado, dando corpo a um flash mob que animou a comunidade escolar presente e terminou apontando a palavra TOLERÂNCIA, desfraldada numa bandeira de cinco metros, e nela a razão de fundo desta iniciativa: integrar o valor da tolerância na vida da escola e daqueles que nela interagem.

Sendo uma iniciativa conjunta da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, do Grupo de Educação Especial e dos Serviços de Psicologia e Orientação, contou com a colaboração da direção do Agrupamento, de docentes do grupo de Artes Visuais, dos assistentes operacionais e da  Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães. Uma ação implementada e fortemente dinamizada por alunos de EMRC, que a muitos contagiaram, para a todos levar a mensagem: TOLERÂNCIA.