No passado dia catorze de março, na escola sede do agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, celebrou-se o "Dia Mundial do Consumidor".
De entre as atividades realizadas, os alunos do décimo ano, do Curso Profissional- Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade dinamizaram um evento, composto por um concurso, pela animação do ponto de atendimento e pelo fornecimento e distribuição de informação, relacionado com atitudes de compra que os consumidores devem procurar adotar, de modo a garantirem uma vida melhor, para si e para as gerações futuras.
Dirigido aos elementos da comunidade educativa da escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, com idades variáveis, em que os estilos de vida e as razões de compra ainda não estão suficientemente ponderadas, importava vencer as barreiras que se impunham ao desenvolvimento de uma comunicação eficaz, suscetível de produzir o resultado desejado – uma alteração do comportamento enquanto consumidores.
Foi assim que, com o slogan " Escolha Melhor, Viva Melhor!" a turma dinamizadora, sob a orientação do professor João Mesquita, implementou uma estratégia de abordagem à ressonância, baseada num modelo informativo, para "dar a conhecer", "fazer gostar" e "fazer agir.
O concurso foi a forma encontrada para garantir a oportunidade de atrair o público-alvo, fornecendo a oportunidade desejada para estabelecer os relacionamentos e a comunicação que as jovens promotoras, vestidas a rigor, conseguiram através do seu empenho e simpatia.