Desde o ano 2000 que a 14 de março, anteriormente conhecido mundialmente como o Dia do Pi, passou a ser oficialmente o Dia Internacional da Matemática. A UNESCO aprovou a implementação deste dia que tem a finalidade de celebrar a Matemática em todo o mundo.
Este ano, 2021, a IMU (União Internacional de Matemática) escolheu o tema «Matemática para um Mundo Melhor» e desafiou os alunos das escolas/universidades a criar um cartaz que mostre como a Matemática pode tornar o Mundo Melhor.

O grupo de professoras de matemática do nosso Agrupamento propôs aos seus alunos este desafio cujo principal objetivo é, em vez de palavras, usar imagens (figuras combinadas com números, formas geométricas, fórmulas e outros elementos matemáticos…) para mostrar uma forma de tornar o mundo um pouco melhor usando a matemática. Pretende-se ainda, que as pessoas de todo o mundo possam entender a sua mensagem, mesmo falando diversas línguas.
Os alunos aderiram, tendo surgido cartazes muito originais e criativos que agora se apresentam à comunidade escolar deste Agrupamento, pois considera-se que esta atividade que, apela à criatividade dos nossos alunos, os possa incentivar e melhorar os seus resultados académicos ao nível da disciplina de Matemática.

As docentes do grupo 500logo dia matematica

 

AN foto 1

 

AN foto 2

 

AN foto 3

 

an foto 4

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL